Massagem Ayurvédica

Voltar


Nascida na Índia, AYU significa conhecimento e Veda significa Vida. Portanto é considerada a ciência da Vida. Abhyanga (oleação ou snehana) é a metodologia de utilização transdérmica do óleo vegetal através da massagem terapêutica.

Abhyanga é feita em todo corpo do paciente com óleos vegetais medicados, por isso, há a necessidade de uma quantidade adequada de óleo que dependerá do cliente. A Abhyanga faz parte do tratamento de snehana ou oleação.
O terapeuta, antes de iniciar o tratamento, deve fazer a leitura do desequilíbrio do cliente. Neste caso o diagnóstico de distúrbios relacionados a Vata, Pitta, Kapha, Agni (fogo digestivo) e Ama (toxinas) são fundamentais antes do início da massoterapia.

Atua sobre toda musculatura do corpo vertebral, membros e articulações. Além das mãos, o profissional ayurveda utiliza os pés e o peso do corpo para facilitar os movimentos, com técnicas de alongamentos, deslizamentos, trações, drenagem linfática, posturas de yoga e amassamento que são feitos com óleos vegetais e um pó medicinal.



A respiração é sempre profunda e consciente durante todo o tempo, tanto por parte do terapeuta como do cliente. Isso faz com que haja uma sintonia entre ambos.

Os nódulos criados a partir de experiências reprimidas no corpo, como medo, dor, frustração, ansiedade, prazer e raivas etc, são dissolvidos, proporcionando um processo de autoconhecimento e amor próprio. Isto acontece pela liberação das memórias corporais.

Com o objetivo principal de alcançar uma vida naturalmente harmônica entre seres e seu meio, esta técnica milenar não se preocupa com a doença em si, que é causada pelo desequilíbrio, e sim com a combinação de sentidos, mente, corpo e alma do ser, em busca de seu equilíbrio e sua paz interior.

Amamos O Que Fazemos

Sonho que se sonha só é só um sonho, quando sonhamos juntos torna-se realidade. "Raul Seixas"

"Aqui nós vemos você com os olhos da ALMA".